Luanda- O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lança, neste sábado, 5, o projecto de partilha de informações denominado “SMS Jovem”.
A iniciativa do sector da saúde visa facilitar a partilha de informações sobre temas como a saúde sexual reprodutiva, HIV/SIDA e Covid-19.
Segundo uma nota chegada à ANGOP, o projecto, que se apoia na plataforma U-Report, oferecerá aos jovens uma nova forma de obtenção de informações fiáveis e de participação na discussão de problemáticas relevantes para o seu futuro.
A plataforma SMS Jovem vai permitir às autoridades maior conhecimento das opiniões deste segmento da população e assim tomar decisões, empoderar a juventude e amplificar a sua voz junto dos órgãos decisores.
O projecto SMS Jovem permitirá aos inscritos participar através de mensagens gratuitas de telemóvel para o número 140, eliminando a necessidade de usar saldo de voz ou dados de internet.
A iniciativa vai facilitar a inclusão dos jovens na tomada de decisões e na identificação de soluções para problemas de carácter individual e comunitário, assim como apoiar o Executivo a assegurar o direito de todos a participar e a ter uma voz activa na sociedade angolana.