Luanda - O Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, garantiu, apoiar as actividades definidas pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), para o ano de 2025.
Segundo uma nota enviada esta quinta-feira, à ANGOP, Rui Falcão deu essa garantia durante a audiência que concedeu ao presidente da plataforma juvenil, Isaías Kalunga.
Durante o encontro, o governante fez ainda saber que vai ainda procurar mecanismos de reforçar a cooperação estratégica com CNJ, visando o fortalecimento das iniciativas que promovem a participação activa da juventude no desenvolvimento do país.
Rui Falcão ressaltou que este apoio reflecte a prioridade atribuída pelo Ministério no envolvimento da juventude nos processos de desenvolvimento nacional, reiterando a confiança na capacidade transformadora das organizações juvenis.
Refere o documento, que na ocasião, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, fez um resumo das acções realizadas em 2024, que apesar das dificuldades financeiras, conseguiram de forma positiva efectivá-los.
Isaías Kalunga, sem avançar muitos detalhes, aproveitou ainda o encontro para perspectivar o ano de 2025 da organização que dirige.
Explica a nota que o também membro do Conselho da República , agradeceu a recepção e a garantia de apoio recebida, bem como considerou produtiva a audiência.
Participaram da audiência, a secretaria de Estado para a Juventude, Danila Bragança, o vice-presidente do CNJ, Sebastião Maurício e alguns directores e consultores do Ministério. SJ/SEC