Luanda – O Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) apresentou, nesta terça-feira, o Prémio Nacional da Juventude.
O prémio é um reconhecimento as ações dos jovens nos domínios da vida social e económica do país nas categorias de Empreendedorismo Juvenil, Associativismo e Voluntariado juvenil, Ensino, Investigação e Extensão, Empresariado Juvenil, Superação, Solidariedade na Comunidade, Cultura e Artes, Invenção e Inovação e Excelência no Desporto.
Segundo o secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, trata-se de uma iniciativa do Executivo destinada a incentivar o engenho criativo dos jovens angolanos, bem como promover a sua participação na busca de soluções para os problemas do país.
“A criação do prémio é um sinal claro que o Executivo reconhece o potencial no jovem angolano, enquanto recurso e factor determinante para o desenvolvimento sustentável”, reforçou.
Conforme o responsável, os desafios que o país enfrenta exigem da juventude um espírito proactivo e resiliente, para que sejam capazes de superar os obstáculos e construir um futuro melhor.
Durante a cerimónio foi, igualmente, aprensetado o portal de candidatura para os jovens possam submeter os seus processos concorrentes ao prémio.