Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministro reitera regime de concessão no sector das florestas

     Sociedade              
  • Luanda • Quarta, 30 Outubro de 2024 | 23h55
Ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis
Ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis
Nelson Malamba - ANGOP

Luanda - O ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, defende a necessidade de se pautar pelo regime de concessão, ao invés das licenças, com vista a diminuir os crimes de exploração ilegal da madeira no país.

Falando na 17ª edição do Café CIPRA, realizada na quarta-feira, em Luanda, o governante sublinhou que este regime permite controlar os hectares explorados, assim como incentivar a replantação nas áreas referidas.

Segundo o ministro, esta modalidade obriga a que a pessoa que pretende explorar apresente um plano detalhado da sua pretensão.

Disse que permite a assinatura bilateral de um compromisso que detalha a quantidade de hectares por explorar.

Para a materialização deste desiderato, o titular do sector da Agricultura e Florestas disse que vai  trabalhar com os governos províncias.

Por outro lado, António de Assis sublinhou que a falta de cumprimento dos procedimentos, por parte dos cidadãos, tem contribuído no aumento da exploração ilegal da madeira no país.

A 17ª edição do Café CIPRA contou com a participação da ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmem do Sacramento Neto, e dos secretários de Estado do Ambiente, Yuri Valter de Sousa Santos, e para os Recursos Minerais, Jânio da Rosa Correia Victor.

O Café CIPRA é transmitido em directo nas páginas oficiais do Facebook e YouTube do CIPRA e do Governo de Angola, para permitir que os internautas participem neste espaço de diálogo entre governantes e representantes da sociedade civil.   AMC/OHA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+