Viana - O ministro do Interior, Manuel Homem, prometeu, nesta sexta-feira, em Viana (Luanda), trabalhar para melhoria das condições de trabalho dos Serviços Penitenciários e humanizar o ambiente de reclusão.
O governante fez esta afirmação à imprensa durante a confraternização com 200 reclusas do estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, onde celebrou o natal antecipado.
Acrescentou que a continuidade da melhoria das condições nos Serviços Penitenciários permitirá que a sua funcionalidade seja mais actuante no processo de reabilitação e inclusão social dos reclusos, salvaguardando os direitos humanos.
Manuel Homem visitou a creche local, onde ofereceu brinquedos aos filhos das reclusas, a biblioteca interna, o parlatório virtual, utilizado para comunicação online com as famílias, bem como uma exposição de materiais feitos pelas detentas.
Na mensagem, as reclusas agradeceram a solidariedade do ministro do Interior em conviver com elas e do programa de reabilitação para a sua reintegração social.
Angola controla 24 mil reclusos distribuídos em 43 estabelecimentos penitenciários. AA/HDC/SEC