Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, reiterou esta sexta-feira, em Luanda, o compromisso do Executivo em trabalhar com as diferentes associações juvenis do país para dar resposta às principais preocupações desta franja da sociedade.
O governante, que se reuniu hoje com as associações juvenis, para se inteirar das suas principais preocupações, disse que serão criados programas específicos para cada situação que afligir os jovens angolanos.
Em declarações à imprensa, no final do encontro, o ministro referiu que os principais problemas estão ligados ao emprego, à habitação, à igualdade no género, entre outros.
Salientou que o sector está numa fase de auscultação exaustiva, para, posteriormente, definir como agir a curto, médio e longo prazos.
Na ocasião, o primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que a sua organização vai continuar a trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos na advocacia a favor dos jovens angolanos, para a solução dos principais problemas da juventude.SJ/OHA