Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Ministro reitera compromisso com a igualdade de género no sector da Comunicação Social

     Sociedade              
  • Luanda • Sexta, 09 Agosto de 2024 | 15h35
Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira
Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O  ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social,  Mário Oliveira, reafirmou, esta sexta-feira, em Luanda, o  compromisso do sector em promover a igualdade de género, de modo a garantir maior desenvolvimento e equidade nas instituições.

Em declarações à imprensa, na final da audiência com a coordenadora do Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género, Milena da Costa, o governante afirmou que o departamento ministerial vai continuar a trabalhar na formação e na capacitação dos profissionais da comunicação social, assim como promover o emponderamento das mulheres do sector.

Na ocasião, o ministro manifestou-se satisfeito por constatar que a organização feminina tem desenvolvido, além das actividades da classe, um conjunto de acções em benefício das mulheres rurais, facto que tem contribuído na resolução de alguns problemas desta  franja.

Por sua vez, Milena da Costa congratulou-se com o encontro, por permitir abordar, entre outras, questões ligadas ao empoderamento das mulheres ligadas à comunicação social.

Por outro lado, informou que decorrem as inscrições para a 4ª edição do Prémio Fórum de Jornalismo, que contará com o apoio institucional do ministério de tutela.

Para esse prémio, cuja gala de eleição acontece em Dezembro próximo, estão disponíveis duas categorias, designadamente “Carreira” e “Melhor reportagem”.

Precisou que, para este ano, o tema da reportagem será “O desenvolvimento sustentável da comunidade”, apelando à participação dos jornalistas na iniciativa.

O Fórum de Mulheres Jornalistas para a Igualdade de Género foi fundado em 2009, com o objectivo de realizar acções de combate à violência doméstica e baseada no género, além de buscar o respeito pelos direitos das mulheres.

A organização congrega mulheres jornalistas de órgãos de comunicação social públicos e privados.JAM/MCN





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Mais de 100 empresários interessados no PLANAGRÃO

 Segunda, 10 Março de 2025 | 20h41

Pedro Gonçalves elege palancas para dupla missão

 Segunda, 10 Março de 2025 | 20h36

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+