Luanda – O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, pediu hoje, segunda-feira, em Luanda, aos adidos de imprensa mais trabalho para uma melhor promoção da imagem de Angola no exterior.
Falando na abertura do seminário metodológico de comunicação para os serviços de imprensa das missões diplomáticas, Manuel Homem reiterou a necessidade dos adidos de imprensa assegurarem a execução política da comunicação institucional do Governo angolano.
O Executivo está a definir estratégias de comunicação, a ser utilizada pelos adidos de imprensa, na promoção do investimento privado em Angola.
Com duração de um dia, o seminário abordou os planos de comunicação estratégica da Executivo e institucional do Ministério das Relações Exteriores, questões operacionais do plano estratégico de comunicação – o ecossistema, o manual do adido e respectivo plano de acção, assim como a promoção da imagem de Angola no exterior.
A carteira de formações do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), as representações diplomáticas como plataformas de atracção de investimento estrangeiro e o papel do adido de imprensa na diplomacia económica foram outros temas debatidos.