Luanda – O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social , Mário Augusto da Silva Oliveira, abordou, domingo último, com líderes da Comunidade Internacional os “Desafios da Inteligência Artificial(IA)”, num evento paralelo promovido pela Google à margem da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que decorre na sede da ONU em Nova Iorque.
Segundo uma nota da Missão Permanente da República de Angola Junto das Nações Unidas, enviada à ANGOP, nesta segunda-feira, a ocasião serviu para discutir oportunidades e implicações globais das tecnologias alimentadas pela IA.
O encontro explorou também como a Inteligência Artificial pode ajudar a transformar o trabalho das Nações Unidas e impulsionar o progresso em direcção aos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030..
O evento contou com a participação de James Manyika, vice-presidente sénior de Pesquisa, Tecnologia e Sociedade da Google, Amina Mohammed, secretária-geral adjunta das Nações Unidas, e Felix Mutati, ministro da Tecnologia e Ciência da Zâmbia – juntamente com outros líderes da comunidade internacional. SEC