Luanda – O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, lamentou esta sexta-feira, em Luanda, a morte da jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Manuela Lemos, vítima de doença.
Segundo uma nota enviada à ANGOP, em nome da equipa do MINTTICS, o ministro endereça à família enlutada, amigos e aos profissionais da TPA, as sentidas condolências.
O comunicado refere que a profissional deixa um vazio enorme no referencial e continuidade do jornalismo angolano.
“Marinete” como era carinhosamente tratada pelos mais próximos, foi admitida nos quadros da TPA nos final da década de 90 como apresentadora de continuidade, tarefa que desempenhou com distinção e que lhe permitiu galgar e tornar-se numa profissional de referência da televisão em Angola.
Por vários anos, Manuela Lemos foi uma destacada profissional na área de informação, onde apresentou programas como Ecos & Factos, Janela Aberta, Jornal África e África Hoje.
Manuela Lemos foi a primeira Miss Luanda no ano de 1997 e em 1998 participou do concurso Miss Mundo onde esteve no ranking das 50 mulheres mais lindas do Planeta. AMC/PA