Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, encorajou, nesta quarta-feira, a TV Zimbo a servir de veículo facilitador da liberdade de expressão, tornando-se numa referência no mercado local de produção e veiculação de conteúdos.
Numa mensagem de felicitações por ocasião do 14º aniversário desta estação de televisão privada, que hoje, quarta-feira, se assinala, o governante realçou esta necessidade pelo seu importante papel na formação da população, elevação e valorização da cidadania, resgate dos valores morais, cívicos e princípios da cultura angolana.
Para o efeito, destacou o plano de reorganização, resgate e reforço das suas potencialidades e valências.
Pela data, Mário Augusto da Silva Oliveira, em seu nome e do colectivo de trabalhadores do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, endereça à Comissão de Gestão desta televisão, aos funcionários e seus familiares, votos de feliz aniversário.
A TV Zimbo foi fundada em 14 de Dezembro de 2008 e iniciou a programação regular em 15 de Maio de 2009.
Em finais de Maio de 2011, estreou a sua nova identidade corporativa e com a designação da ZTV. Em Novembro do mesmo ano relança o nome da TV Zimbo com nova imagem e uma nova grelha de programação.
Em Julho de 2014, entrou em HDTV e foi lançado em Agosto de 2019.