Huambo – O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, empossou, esta segunda-feira, em Luanda, o novo Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento do Huambo, ao qual apelou à melhoria dos serviços prestados.
Para exercer a função de presidente do Conselho, foi empossado Venceslau Txindji Chissupa, enquanto Hélder Kissolo Kele Tona e Dinamene Carvalho Reis Teixeira, assumem, respectivamente, as funções de administradores para áreas Técnica e Financeira.
Assegurada por 401 trabalhadores, a Empresa Pública de Águas e Saneamento do Huambo, distribui um milhão, 93 mil 106 metros cúbicos de água/mês, num regime de 18 a 20 horas/dia nas cidades da Caála e do Huambo, assim como nas vilas municipais do Bailundo e Ecunha.
Já para as centralidades Fernando Faustino Muteka (Caála), Halavala (Bailundo) e do Lossambo (Huambo) abastece num sistema de 24/24 horas.
Tem o registo de 86 mil clientes cadastrados, dos quais 56 mil activos, mas com uma cultura de pagamento apenas na ordem de 50 por cento.
Na mesma cerimónia, o ministro João Baptista Borges empossou o director-geral do Gabinete para o Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK) Carlos Alberto dos Reis, que passa a ser coadjuvado por Nuno Hélder Correria Brandão, enquanto José Camalândua Veloso tomou posse como director do gabinete do secretário de Estado para a Energia.
Em breves palavras, João Baptista Borges apelou, entre outros, ao novo Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento do Huambo a melhorar a qualidade dos serviços e a trabalhar sempre unido e em equipa, para o alcance dos melhores resultados. ALH