Luanda- O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, conferiu posse, esta quarta-feira, aos integrantes dos órgãos de direcção do recém-criado Instituto de Modernização Administrativa (IMA).
Foram empossados Meick Afonso, para o cargo de director-geral, Lourdes Pinto (directora-geral adjunta para a Área Administrativa) e Onildo Magalhães (director-geral adjunto para a Área Técnica).
A cerimónia foi assistida pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, pelo secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e por representantes da Casa Civil do Presidente da República.
Institucionalizado pelo Decreto Presidencial nº 80/21, de 07 de Abril, o IMA tem a incumbência de assegurar o apoio tecnológico às iniciativas e projectos de modernização administrativa no âmbito do processo de Reforma do Estado e responde, na mesma medida, aos desafios de redimensionamento do sector público institucional.