Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou, esta quinta-feira, que a Agência Angola Press (ANGOP) tem jogado um papel fundamental na construção de uma narrativa nacional sólida e inclusiva, promovendo o entendimento e o fortalecimento dos laços entre o Governo e os cidadãos.
Numa mensagem de felicitações, por ocasião dos 49 anos de existência da ANGOP, assinalados quarta-feira, o governante sublinha que a inovação constante, exemplificada pelo lançamento do Portal Multimédia, em 2022, demonstra o compromisso da agência com a modernização e com o futuro da comunicação em Angola.
“Durante os 49 anos de existência houve dedicação à missão de informar e servir a sociedade angolana. Por esta razão, este aniversário representa quase cinco décadas de compromisso com a comunicação social, superando desafios com resiliência e espírito de entrega, qualidades que definem a sua trajectória exemplar”, lê-se na missiva.
Por esta razão, encorajou os profissionais da agência a continuarem com a caminhada de sucesso, servindo de modelo para a juventude e para os profissionais de comunicação em todo o país.AB/MCN