Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, destacou, esta quinta-feira, a importância da ANGOP na produção e distribuição de conteúdos para o exterior do país.
Segundo o governante, que falava durante uma visita às instalações da ANGOP, a empresa deve continuar a divulgar conteúdos criativos sobre a realidade do país, em diferentes sectores.
Exortou os profissionais deste órgão de comunicação social a criarem produtos noticiosos que ajudem a educar e formar a juventude, em particular, e a sociedade angolana, em geral, a fim de melhor perceberem a realidade de Angola.
Encorajou o contínuo investimento no sector de multimédia, em particular nos serviços de streaming e nas redes sociais, com abordagens relacionadas com o quotidiano das comunidades.
Noutro domínio, o governante reconheceu o impacto das reformas efectuadas pela direcção da ANGOP, fundamentalmente tecnológicas, mas prometeu continuar a trabalhar para garantir a pujança da empresa e a melhoria das condições de trabalho.
Destacou, entretanto, a necessidade de se continuar a trabalhar para a criação de instalações próprias para a empresa, assunto que prometeu levar junto das estruturas centrais do Governo.
De igual modo, encorajou o aumento das acções de formação, nas áreas de jornalismo, multimédia e administração, para que os funcionários possam desempenhar melhor o seu trabalho.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, assegurou que a empresa continuará a trabalhar e contribuir, no que for possível, para levar o bom nome de Angola além fronteiras.
“As empresas estão alinhadas para fazer o país crescer”, expressou, sublinhando que a direcção da ANGOP não vai cruzar os braços e seguirá em frente com os seus projectos.
Nesta visita, Mário Augusto da Silva Oliveira fez-se acompanhar do secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas, e por outros responsáveis do departamento ministerial.
Antes da ANGOP, o ministro, nomeado a 16 deste mês, visitou as instalações da Rádio Nacional de Angola e da Edições Novembro.
A agência Angola Press (ANGOP) é uma empresa pública que tem como objectivo principal recolher, tratar e distribuir notícias.