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Ministro destaca aposta na promoção da imagem de Angola

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  • Luanda • Terça, 12 Outubro de 2021 | 10h43
Ministro destaca aposta na promoção da imagem de Angola, Angop - Agência Angola Press
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Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem
Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem
Pedro Parente
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Ministro Manuel Homem (ao centro) orienta cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Angop, ladeado do Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas (à esq.), e do PCA da Agência, Josué Isaías
Ministro Manuel Homem (ao centro) orienta cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Angop, ladeado do Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas (à esq.), e do PCA da Agência, Josué Isaías
Pedro Parente
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Presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, ladeado dos administradores Executivo para Área de Conteúdos, José Chimuco (à esq.), e não executivo, Gaspar Francisco (à dir.)
Presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, ladeado dos administradores Executivo para Área de Conteúdos, José Chimuco (à esq.), e não executivo, Gaspar Francisco (à dir.)
Pedro Parente
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Administradores da Angop José Chimuco (Área de Conteúdos), Amadeu Simão (Área Técnica), Leona Capindissa (Não Executiva) e Emanuel Catumbela (Área de Multimédia), durante o V Conselho Consultivo da Agência
Administradores da Angop José Chimuco (Área de Conteúdos), Amadeu Simão (Área Técnica), Leona Capindissa (Não Executiva) e Emanuel Catumbela (Área de Multimédia), durante o V Conselho Consultivo da Agência
Pedro Parente
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Administrador Executivo para a Área de Conteúdos da Angop, José Chimuco
Administrador Executivo para a Área de Conteúdos da Angop, José Chimuco
Pedro Parente
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Administradores Executivos da ANGOP para Área de Multimédia, Emanuel Catumbela, e Administração e Finanças, Engracia Bernardo, durante o V Conselho Consultivo da Agência
Administradores Executivos da ANGOP para Área de Multimédia, Emanuel Catumbela, e Administração e Finanças, Engracia Bernardo, durante o V Conselho Consultivo da Agência
Pedro Parente
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Participantes do V Conselho Consultivo da Angop
Participantes do V Conselho Consultivo da Angop
Pedro Parente
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Na primeira fila: Convidados a cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Angop
Na primeira fila: Convidados a cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Angop
Pedro Parente
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Na primeira fila: Antigos responsáveis da ANGOP convidados para a cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Agência
Na primeira fila: Antigos responsáveis da ANGOP convidados para a cerimónia de abertura do V Conselho Consultivo da Agência
Pedro Parente

Luanda- O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a necessidade da Agência de Notícias Angola Press E.P continuar a ser um instrumento de destaque na promoção do país no estrangeiro e da difusão interna das conquistas e realizações dos angolanos.

Manuel Homem, que falava na abertura do V Conselho Consultivo Alargada da ANGOP, que decorre  com o foco no reforço da sua afirmação interna e externa, avança que a única agência de notícias de Angola deve apostar na produção de conteúdos multimédia com foco numa agenda que tem como meta a produção de pacotes específicos para disponibilização no mercado.

Na óptica do ministro, o foco deve centrar-se, igualmente, no aprimoramento do trabalho jornalístico investigativo, com vista à produção de textos de qualidade substantiva e diversificados, que abrirão as portas para que a agência possa vir a fazer alguma receita com a sua produção.

O ministro apontou ainda a aposta na formação permanente de quadros como o segredo para o sucesso e melhoria da qualidade do trabalho prestado, aliada a troca de experiência com outras agências e órgãos de comunicação social.

Manuel Homem manifestou satisfação pela estratégia da empresa em reinstalar, faseadamente, correspondências municipais que constituem o principal diferencial quando da produção de conteúdos internos se trata.

Durante três dias, os participantes vão efectuar o balanço da execução das acções programadas durante o IV conselho e traçar estratégias para a melhoria da cobertura das eleições gerais, previstas para 2022, e das agendas diárias.

Constam ainda da ordem de trabalhos uma abordagem sobre a importância das telecomunicações e tecnologias de informação para o trabalho jornalístico, bem como palestras sobre legislação laboral e sobre ética e deontologia profissional.

No seu último conselho consultivo, os participantes haviam recomendado que se realizem, entre outras, acções de refrescamento técnico de elaboração de notícias e outros géneros jornalísticos, a criação de uma rede de formadores permanentes para continuar a cuidar da actualização técnico profissional dos jornalistas.

Criada em Julho de 1975, com a denominação Agência Nacional Angola Press (ANAP), no início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, a 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico.

A 2 de Dezembro de 1975, a agência adoptou a sua actual e definitiva denominação Agência Angola Press, ao lançar, naquela data, o seu primeiro despacho com o acrónimo ANGOP.

A ANGOP é, até ao momento, a única agência noticiosa do país, cuja tarefa é a recolha, tratamento e distribuição de informação, nos formatos de texto, fotografia, áudio, vídeo e infografia.

A empresa emite despachos em quatro línguas: português, inglês, francês e espanhol, recolhidos nas 18 províncias de Angola a além fronteiras.

O evento conta com a participação dos membros do Conselho de Administração, delegados provinciais, chefes de departamento e convidados, servirá ainda para a promoção de abordagens sobre a estratégia para a melhoria da cobertura a nível dos municípios e comunas, legislação laboral, ética e deontologia profissional, entre outros.





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