Ramiros - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, solicitou, este sábado, em Luanda, maior envolvimento das famílias e da sociedade na protecção dos direitos da criança.
A ministra falava à imprensa no evento "Natal Solidário" promovido pelo referido sector para mais de mil crianças em situação de vulnerabilidade, na comuna do Cabo-Ledo, município da Quiçama.
Ana Paula do Sacramento Neto sublinhou que a criança deve ser prioridade absoluta e merecer uma atenção especial de toda a sociedade.
Segundo a ministra, a comunidade deve estar engajada em proteger as crianças, denunciando todo o tipo de situações que violam o direito da criança, desde à fuga à paternidade, violência doméstica, exploração de menores, entre outros.
"Muitos pais e encarregados de educação não cuidam das crianças e fogem das suas responsabilidades e muitas delas procuram tirar proveito dos menores de várias formas", realçou.
Apelou à união, solidariedade e voluntarismos de todos para garantir a protecção e os direitos das crianças.
A ministra defendeu a promoção e realização, por parte da sociedade, de acções em benefício das crianças, como convívios recreativos, pois merecem receber dos adultos carinho, protecção e atenção.