Porto Amboim – A ministra de Estado para Área Social, Maria do Rosário Bragança, interagiu, esta segunda-feira, com 300 crianças da localidade da Hogiua, Porto Amboim, província do Cuanza-Sul.
O certame serviu para entrega de presentes e lanches.
Em breves palavras, Maria do Rosário Bragança apelou às crianças a protegerem o meio ambiente e a servirem de agentes de sensibilização nas comunidades.
“Quero agradecer ao Projecto Kitabanga, ligado à preservação das tartarugas marinhas ao longo da Costa no país e a apostar na educação ambiental”, disse.
Sinalizou que o envolvimento das comunidades na protecção do meio ambiente contribuirá para o crescimento do país.
Por sua vez, o governador do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, reiterou o compromisso do Governo local na educação, preservação do ambiente e o bem-estar da criança por ser “o futuro do país”.
“Esta oportunidade com as crianças da Hogiua serve de reforço dos valores da esperança, da responsabilidade, amor a Pátria e ao meio ambiente”, sublinhou.
O governante reconheceu que existe muito para ser feito em relação às políticas e os 11 compromissos da criança, facto que será possível com a união de todos.
Presentes no encontro com as crianças, antecedida da largada de 250 trataruguinhas ao mar, as ministras do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, e da Educação, Luisa Grilo. LC/ALH