Luanda – A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, manifestou,, esta quinta-feira, em Luanda, disponibilidade em trabalhar com as organizações juvenis na melhoria das condições sociais desta franja da sociedade.
A governante falava à imprensa no final de um encontro com o primeiro secretário nacional da organização juvenil do MPLA (JMPLA), Crispiniano dos Santos, destinado a auscultar as expectativas desta instituição, no quadro do alinhamento das acções do Executivo angolano ao programa de governo apresentado nas eleições gerais de 24 de Agosto último.
Segundo a ministra, na melhoria das condições sociais, no que respeita ao emprego e habitação, serão catalisadas parcerias para a sua efectivação.
Por seu turno, o primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, pediu acções práticas para os programas do Executivo direccionados para a juventude.
Considerou imperioso haver uma visão futurista, fazendo com que os programas voltados à juventude saiam da carteira para acções práticas e concretas.
De acordo com o responsável, os problemas, os anseios e aspirações da juventude devem ser tratados cuidadosamente, por ser esta a maior franja da população angolana e contribuir para o desenvolvimento do país.
Para si, os departamentos ministeriais devem interpretar bem o programa do Governo, para a sua implementação.