Huambo – A ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, desmentiu segunda-feira, no Huambo, um suposto desvio de fundos destinados a investimentos públicos da responsabilidade do Departamento Ministerial.
Falando à imprensa sobre informações segundo as quais teria liderado um esquema de desvio de recursos públicos, a governante refutou esta versão.
“Estou tranquila, mas como foi uma denúncia pública, espero que os órgãos afins trabalhem para aferir a realidade dos factos e, no final, se apure a veracidade dessas informações”, vincou.
Afirmou que o mais importante é que o Ministério do Ambiente continue a trabalhar sem sobressaltos e a assegurar que tal denúncia não corresponda a verdade.
Disse conhecer bem o sector que dirige e garantiu que as viaturas adquiridas com tais fundos estão ao serviço do Departamento Ministerial.
A ministra Ana Paula de Carvalho trabalhou durante três dias no Huambo, onde visitou o centro agro-ecológico da Chipipa, marcado com a distribuição de viaturas, incluindo para as instituições semelhantes do Mbimbi (província do Cuando) e da Bibala (Namibe).
Constatou o actual estado do futuro Centro de Valorização de Resíduos, na localidade da Cateñhenha, município da Caála, assim como as infra-estruturas da Estufa-fria e do Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC) no interior da cidade do Huambo. JSV/ALH