Uíge - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, pediu, esta quinta-feira, à juventude do município do Bungo, na província do Uíge, para apostar no empreendedorismo, medida que visa promover o auto-emprego.
Ao pronunciar-se no encontro de auscultação à juventude do Bungo, Ana Paula Neto defendeu ainda o reforço de programas para a inserção de mais jovens no mercado de trabalho, por formas a reduzir o desemprego no seio da juventude.
Lembrou ainda que o Executivo está apostado na implementação de projectos de formação profissional e a entrega de kits de carpintaria, sapataria, electricidade, canalização e outros equipamentos para garantir o auto emprego para os jovens.
Garantiu ainda o reforço de meios de trabalho aos jovens que já beneficiaram de kits de trabalho por formas a melhorar os seus negócios e dar emprego aos outros cidadãos.
Em relação ao programa de educação sexual e saúde, Ana Paula Neto destacou a expansão do projecto Juventude Informada e Responsável e Organizada (JIRO) em todos municípios da província do Uíge, com o intuito de inculcar aos adolescentes e jovens informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a sua permanência no município do Bungo, a governante visitou centros de formação profissional e projectos de aquicultura.