Dundo - A ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, realiza esta quinta-feira, uma visita de trabalho na província da Lunda Norte, para avaliar a execução e os principais constrangimentos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Os objectivos do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza estão alinhados com o Plano de Desenvolvimento Nacional, através de uma gestão coordenada, com base numa selecção adequada dos territórios e dos beneficiários, depois de uma concertação entre as administrações municipais.
De acordo com o programa de visita enviado à ANGOP, a ministra vai manter encontros com os administradores municipais e diretores dos gabinetes de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE).
A agenda da governante proveniente das províncias do Moxico e Lunda Sul, onde realizou actividade do género nos últimos, reserva uma formação sobre “Sistema informático de gestão das ações do Programa de Desenvolvimento Local, Combate à Pobreza”.
No final da sua visita de trabalho, Ana Paula Neto vai entregar material informático aos representantes do GEPE dos dez municípios.
A Lunda Norte, com quase um milhão de habitantes, resulta da divisão da antiga província da Lunda, a 4 de Julho de 1978. Está localizada no nordeste do país e é constituída pelos municípios de Chitato (capital política e económica), Cambulo, Caungula, Cuilo, Cuango, Capenda Camulemba, Lucapa, Lubalo, Lóvua e Xá-Muteba. HD