Quiçama – A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu), Ana Paula do Sacramento Neto, exortou este domingo, na vila da Muxima, município da Quiçama, aos pais e encarregados de educação para mais atenção aos filhos e mantê-los nos lares, visando a sua segurança e protecção.
Em declarações à imprensa, a governante fez saber que tem sido com muita preocupação que tem recebido informações tristes sobre crianças violentadas e agredidas.
Por este facto, disse, o Executivo tem trabalhado para que os adultos tenham as crianças nos seus lares, de modos a que se sintam seguras, com confiança e vejem nos pais e encarregados de educação como verdadeiros protectores.
Na ocasião, apelou a vigilância, com vista a prevenir eventuais agressões ou abusos aos menores.
“Devemos olhar para a criança como o futuro guardião do país”, desejou.
Por sua vez, o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, pfez saber que a protecção da criança deve merecer uma atenção especial do Estado, porque o futuro de qualquer nação depende do que se faz hoje das crianças.
“Estamos empenhados em continuar a estar perto dessas iniciativas, para que continue a reinar a paz em Angola, amor entre irmãos e, sobretudo, para que o país possa desenvolver baseado na fé e na entrega de cada um, enquanto cristão", disse.
Manuel Homem recordou que quando terminar a requalificação da Muxima, já iniciada, haverá de facto turismo religioso mais organizado, eficaz e uma vila mais acolhedora, mais disposta a receber os seus fiéis peregrinos e turistas. AJQ