Luanda - A ministra da Juventude e Desporto, Palmira Barbosa, aconselhou, esta sexta-feira, em Luanda, os jovens a complementar o serviço dos órgãos policiais na manutenção da segurança pública.
A posição foi expressa na conferência sobre "O papel da juventude na segurança pública", tendo sugerido a programação de actividades de sensibilização, o respeito às leis e princípios morais, bem como o reforço da prática de denúncias.
Neste sentido, avançou que o seu ministério, enquanto departamento responsável pelas políticas públicas voltadas à juventude, tem contribuído para a manutenção da segurança, com a implementação de cursos de defesa nacional e segurança pública, dirigidos aos jovens de todo país.
Disse que tem ainda desenvolvido acções, em parceria com o MININT, sobre a segurança nas estradas, no sentido de ver reduzida a sinistralidade rodoviária.
O encontro, promovido pelo Ministério do Interior, está a abordar temas como: “ “Reflexão sobre a situação de segurança pública”, “Agressão sexuais em ambienteem ambiente escolar”, “crimes financeiros no mundo digital” e “juventude e sinistralidade rodoviária causas e consequências”. ANM/ART