Sumbe - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento, exortou, sexta-feira, os jovens de Porto-Amboim, província do Cuanza Sul, a apostarem na formação académica, técnica e profissional e na educação financeira.
Segundo a governante, que falava durante um encontro com a juventude na referida municipalidade, só deste modo será facilitada a inserção nos vários projectos e incentivos do governo.
Para a ministra, é imperioso que a juventude tenha educação financeira para poder prosperar no mundo do empreendedorismo.
Enfatizou que o acordo existente entre o Instituto Nacional da Juventude e o Banco Nacional de Angola tem, igualmente, a componente da formação e educação financeira, justamente para orientar os beneficiários.
Ana Paula do Sacramento pediu aos jovens que sejam também verdadeiros fiscais na preservação dos bens públicos.
Já os jovens de Porto-Amboim solicitaram, entre outros, a construção de um pavilhão multiuso, reabilitação da casa da juventude e de espaços para prática desportiva nas escolas, facilitação do crédito bancário e de legalização de associações provinciais.
A governante cumpriu uma jornada de trabalho de 72 horas no Cuanza Sul, onde constatou as obras da futura Casa da Juventude, o estado actual de algumas infra-estruturas desportivas e reuniu-se com jovens dos municípios do Sumbe, Amboim, Quibala, Cela e Porto-Amboim.