Huambo – A Delegação do Interior na província do Huambo capacitou, esta quinta-feira, o efectivo em matérias de fotojornalismo e roteiro de cerimonial para a clareza da comunicação corporativa.
A acção formativa contou com 62 oficiais, entre directores executivos, delegados municipais, chefes de departamentos e de secções dos 11 municípios desta região do Planalto Central do país.
O encontro serviu para dotar o efectivo de valências no domínio do processamento de informações claras e objectivas, através da imagem, para o reforço dos procedimentos da comunicação corporativa e, ao mesmo tempo, melhorar as técnicas de elaboração de discurso e de locução.
Na ocasião, o director dos Serviços Penitenciários na província do Huambo, comissário Chinhama Samuel Jamba, disse que a formação decorreu da necessidade da melhoria dos modelos de comunicação, entre as forças de Segurança e a população.
O oficial comissário prisional, que falava em representação do delegado local do Interior, espera que os formandos sejam mais proactivos e comunicativos, para além de estabelecerem uma linha de contacto mais profissional com os órgãos de comunicação social, de forma a processar informações precisas e capazes de contribuir no aumento do sentimento de segurança pública das comunidades.
Adiantou que o MININT trabalha na inovação e enriquecimento do desempenho do efectivo, para corresponder, positivamente, às exigências do sistema de informação, numa altura de acentuada comunicação digital. LT/JSV/ALH