Huambo – Militantes da JMPLA no município do Huambo inteiraram-se, esta sexta-feira, do serviço prestado pela Agência Angola Press (ANGOP) nas componentes de texto e multimédia.
Durante a visita à Delegação da agência noticiosa na província do Huambo, dialogaram com o seu delegado, Aurélio Janeiro, de quem receberam explicações sobre o funcionamento da instituição, principalmente, as formas de acesso ao portal e o processo de modernização na empresa.
No final, o segundo-secretário da JMPLA no município do Huambo, João Mário Caviendi, informou que a visita, uma antecâmara ao IX Congresso Ordinário da JMPLA, a decorrer em Novembro próximo, na capital do país, Luanda, serviu para saber um pouco mais do funcionamento da ANGOP e reforçar as relações institucionais.
Disse que, nos dias de hoje, tendo em conta a divulgação massiva de informações falsas, sobretudo, pelas redes sociais, os jovens precisam saber onde buscar as notícias na internet com mais responsabilidade e sem o sensacionalismo.
Referiu que a franja juvenil precisa saber mais sobre os serviços prestados pela ANGOP no país e no estrangeiro, quer a partir do seu portal, quer a partir das redes sociais, para não consultar informações desvirtuadas ou fora do contexto.
Referiu que os militantes da JMPLA estão satisfeitos com a evolução da ANGOP, com realce para a aposta feita pelo Conselho de Administração na juventude e na modernização dos serviços.
A ANGOP, única agência de notícias do país tem, entre outros, o objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional. ZZN/JSV/ALH