Luanda - Um curso de capacitação na política de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável será realizado, entre 22 a 26 do corrente mês, em Luanda, pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).
De acordo com uma nota de imprensa, endereçada, esta quinta-feira, à ANGOP, o evento realiza-se no âmbito do estudo de inovação e empreendedorismo realizado pelo MESCTI em parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com vista a construção da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação, e dando cumprimento a uma das orientações do referido estudo,
O curso, cita o documento, tem como objectivo capacitar os representantes dos principais actores do Sistema Nacional de Inovação de Angola para implementar as recomendações contidas no Estudo sobre Inovação e Empreendedorismo, com foco para a inovação e o empreendedorismo para a diversificação económica.
Adianta que ainda está relacionado com a ampliação das capacidades produtivas da economia para a produção de bens e serviços inéditos no país e na geração de empregos, bem como na inovação e diversificação para garantir o crescimento sustentável em Angola e aumentar a resiliência à crise económica externa.
Do programa do curso, destaque para temas como "Diversificação económica e Inovação", "Sistema Nacional de Inovação: Subsistema de Ciência e Tecnologia", "Subsistema de Tecnologia e Inovação: Economia" e "Subsistema de Tecnologia e Inovação: Indústria e Comércio". VIC