Luena - Um menor de nove anos de idade foi devorado no rio Lumege, no município do Léua, província do Moxico, no período da transição do ano, informou, esta segunda-feira, a Polícia Nacional (PN) na região.
O menor, que estava em companhia de outros petizes, mergulhava no referido rio, na regedoria de Cameia, quando foi surpreendido pelo réptil, levando-o para as correntes profundas do rio, conforme o segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Moxico, Celestino Kapenda, quando apresentava o balanço das ocorrências da passagem do ano.
Relativamente as ocorrências durante o período da transição de ano, o subcomissário considerou "tranquila" face ao reduzido número de crimes registados, seis no total de natureza diversa, ressaltando a conduta demonstrada pelos cidadãos.
Comparativamente ao igual período anterior, disse que houve redução de um crime, todos ocorridos no município sede da província (Moxico), dos quais três casos de furtos, um de ofensa grave à integridade física, e igual número de violência física e doméstica.
O bairro Nzange, no casco urbano e o 4 de Fevereiro, na periferia, se destacaram no cometimento dos referidos crimes. LTY/TC/YD