Uíge - A Maternidade Municipal do Uíge registou, nos primeiros minutos do ano de 2025, o nascimento dos primeiros bebés na região, ambos do sexo masculino.
O primeiro bebé nasceu por via de uma cesariana, às 0:5 minutos, e possui três quilogramas, enquanto o segundo nasceu às 0:10 minutos e pesou 2,1 quilogramas.
Para comemorar o nascimento dos primeiros bebés do ano de 2025 na região, deslocou-se à Maternidade Municipal a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Sónia Arlete Domingos, que fez a entrega de kits de enxoval às mães dos recém-nascidos.
Em declarações à ANGOP, a directora da Maternidade Municipal do Uíge, Fernanda Ngunza, agradeceu o gesto de solidariedade do Governo Provincial do Uíge que procedeu à entrega de kits de enxoval às mães dos recém-nascidos.
Esclareceu que, durante o ano de 2024, a Maternidade Municipal do Uíge registou mais de nove mil partos, dos quais dois mil por cesariana.
Marcaram igualmente presença na Maternidade Municipal do Uíge, para celebrar o nascimento dos primeiros bebés do ano 2025, a vice-governadora para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Helena Pereira, a directora do Gabinete Provincial da Saúde, Kavenaweteko Adelaide, e o Administrador Municipal do Uíge, José Raimundo Teca, entre outros. NM/JAR