Matala – A Administração da Matala, na Huíla, tem 17 acções aprovadas pelos Membros do Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade, que serão executadas nos próximos dias, no âmbito do Projecto de Fortalecimento da Governança para a Melhoria da Prestação dos Serviços em Angola – Njila.
O encontro desta semana que aprovou os projectos foi testemunhado pelo coordenador do Njila pelo Banco Mundial, Belisário dos Santos, que fez saber que essas acções têm por objectivo fortalecer a governança, para melhorar a capacidade da administração local, em matérias de prestação de serviços públicos de qualidade.
Por sua vez, o administrador em exercício na Matala, Anaximandro Adriano, que presidiu o encontro, mostrou-se feliz com aprovação das 17 acções que vão contribuir para a implementação de uma governação local competente e de proximidade.
Considerou serem projectos que promovem à cidadania, a gestão sustentável do território e eficiência na gestão dos recursos financeiros do Estado.
Situado a 180 quilómetros a Leste do Lubango, a Matala é o segundo município mais povoado da Huíla, a seguir ao Lubango, com uma população estimada em mais de 360 mil habitantes. MS