Luanda - A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, afirmou esta quarta-feira, em Luanda, que irá priorizar o bem-estar das crianças, mulheres e idosos, de acordo com o programa do Governo para este sector.
Segundo a responsável, que falava na cerimónia de passagem de pastas com a antiga ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves de Sousa, atenção especial será dada a outros grupos vulneráveis.
Por isso, Ana Paula do Sacramento Neto pediu o empenho de todos os profissionais do sector nas suas funções e anunciou, para os próximos tempos, a realização de um diagnóstico e o aproveitamento do potencial profissional de cada técnico.
Por seu turno, a ministra cessante agradeceu o empenho dos quadros do sector e augurou sucessos para a nova titular, na construção de uma acção social mais robusta e sólida, onde a entrega e vontade política deve prevalecer, com uma capacidade profissional e sensibilidade dos quadros.
A cerimónia de passagem de pastas foi presenciada por secretários de Estado, chefes de departamentos, entre outros quadros do sector.
O ministério trabalha em prol dos desafios da acção social no país, voltados para o combate à pobreza, protecção das crianças e idosos, promoção e inclusão social das mulheres e pessoas com deficiência, incluindo ex-militares.