Luanda – Perto de 80 técnicos dos Ministérios da Saúde e do Interior foram capacitados, quinta-feira, em Língua gestual e Inclusão, para oferecerem um atendimento mais digno e eficiente às pessoas com deficiência auditiva no país.
Estes avanços reflectem o compromisso do Governo em fortalecer os serviços públicos e promover uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Segundo um comunicado de imprensa, a que à ANGOP teve acesso esta sexta-feira, a Secretária de Estado para Acção Social, Dina Kimaz, realçou que a conclusão do ciclo formativo não é apenas uma conquista educacional, mas um passo importante na promoção de um serviço social mais eficiente e comprometido com as necessidades das populações mais vulneráveis.
Durante o evento, foi celebrado o encerramento das actividades do ano formativo 2023-2024 da ENFOTSS, que conta com a qualificação de 1.024 profissionais em diversas áreas.
Conforme o documento, entre os formados, 663 são mulheres e 361 homens, abrangendo cursos como Protecção Social de Base, Educação, Cuidados de Infância, Informática, Empreendedorismo, Culinária e Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
A cerimónia contou com a presença de directores nacionais, representantes de associações, professores e formandos, consolidando o papel do MASFAMU como protagonista no fortalecimento do desenvolvimento humano e social em Angola. EH/SEC