Luanda - A estudante Maria Cunha, de 21 anos de idade, foi eleita, na madrugada deste domingo, “Miss Luanda 2024”, durante uma gala que contou com a participação de 25 concorrentes.
Proveniente do distrito urbano da Maianga, município de Luanda, a nova Miss Luanda, que frequenta o primeiro ano do curso superior de Relações Internacionais, sucede a jovem Maura Cango, eleita em 2023.
Durante a gala, marcada por muita elegância e emoções, as concorrentes demonstraram no palco as suas habilidades intelectuais e a nível da dança.
Em declarações à ANGOP, Maria Cunha referiu que vai dar continuidade ao seu projecto social que tem como objectivo a inclusão das jovens surdas.
Já a presidente do Comité Miss Luanda, Cavisita Lemos, salientou que esta edição teve como tema “As línguas nacionais na era digital” e visou resgatar a identidade angolana através deste veículo de comunicação, que permite o convívio entre as pessoas.
Durante o evento, o juri, liderado pela médica Teresa Cohen, elegeu ainda as concorrentes Tayana Ribeiro e Aleixa Sapalo como primeira e segunda dama de honor, enquanto Stefânia Manuel, Elisa Martins, Iracelma Lando e Nimicília Armando conquistaram os títulos de Miss Simpatia, Fotogenia, Turismo e Académica, respectivamente.
Na ocasião, a primeira Miss Luanda (1997) e ex-jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Manuela Lemos, foi homenageada a título póstumo.
A gala foi animada pelos músicos Landrick, Tati, Pérola, bem como o grupo Coral Vozes da Vida e o colectivo de dança Fusão D.CPM/MCN