Lisboa (Da correspondente) - Com o objectivo de mostrar a diversidade de marcas africanas e promover o “Made in Angola”, a cidade de Lisboa, Portugal, acolhe a 1ª exposição de moda da Ao International Trade show Luanda-Angola, numa parceria com a Not museum.
Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, a CEO do evento, Cláudia Mittler, fez saber durante a amostra estão a ser apresentados trabalhos de 10 designers de países como Angola e São Tomé e Príncipe.
Iniciada a 20 de Maio, com término previsto para 15 de Julho, a exposição tem como objectivo apresentar a visão dos designers em diferentes áreas da moda, pois nas criações eles contam histórias.
Cada artista exibirá a sua inspiração e história nas suas obras, que vão desde a arte têxtil, acessórios e chapelaria.
Com foco na interacção comercial entre as empresas expositoras e os compradores de moda Nacionais e internacionais e apresentação dos criadores de moda, o evento é voltado para produção nacional, contribuindo assim com o Executivo para fomento no sector têxtil e nas micros indústrias de confecção, bem como a produção de roupas, calçados, acessórios e outros artigos de moda.
O projecto prevê estabelecer um espaço privilegiado de promoção da indústria têxtil/moda, lançando novos talentos no sector e criar parcerias com estilistas internacionais.