Benguela - A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, advogou quarta-feira, em Benguela, a adopção de medidas que viabilizem a requalificação dos centros de formação profissional em Angola, de modo a elevar a qualidade do serviço prestado.
Ao intervir na abertura do terceiro Conselho Consultivo Alargado do sector, Teresa Rodrigues Dias referiu que, para tal, deve-se identificar as soluções para melhorar o desempenho do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP).
De acordo com a governante, o sector vai continuar a apostar na dinamização dos programas de estágios profissionais, assim como desenvolver acções para a implementação dos serviços nas províncias do Moxico Leste, Icolo e Bengo e do Cuando, criadas recentemente no âmbito da nova Divisão Politico-Administrativa.
Durante a sua intervenção, a ministra defendeu a criação de condições, ainda este ano, para a efectivação do projecto "Jovem Mais", com vista a beneficiar mulheres e pessoas mais vulneráveis nos programas de empreendendorismo, emprego e formação profissional.
Teresa Dias advogou também a elaboração de um memorando sobre as necessidades de formação profissional ao longo do Corredor do Lobito.
"É preciso anteciparmos as necessidades e competências que poderão resultar na implementação deste projecto estratégico", acrescentou.TC/MCN