Malanje- A primeira Bomba de combustíveis da Total-Energies, foi inaugurada hoje, na cidade de Malanje, no quadro da expansão da operadora pelo país.
A unidade com capacidade de 40 mil metros cúbicos de gasóleo e 50 mil de gasolina, comercializa também lubrificantes de origem nacional e estrangeira, e será explorada pela empresa local N7k-Comércio e Prestação de Serviço.
Instalada numa antiga Bomba da Sonangol, na Avenida Comandante Dangereux, a mesma dispõe ainda de uma loja de conveniência e de uma estação de serviço, tendo proporcionado 30 empregos directos, distribuídos em todas as áreas.
O corte de fita foi feito pelo administrador municipal de Malanje, Mário Machado, que na ocasião enalteceu a iniciativa da Total-Energies, na medida em que para além de diversificar os pontos de abastecimento, o estabelecimento vem dar um contributo no desenvolvimento económico e social da província e na melhoria da imagem do casco urbano.
Considerou a empresa como parceiro estratégico do Estado angolano, na modernização das infra-estruturas e de abastecimento de combustíveis com qualidade e eficiência que o mercado exige, para além de contribuir na promoção da empregabilidade, tendo apelado as demais empresas petrolíferas e não só, a investir no município de Malanje e na província em geral.
Por sua vez, o director das operações da Total-Energies em Angola, Bernardo Pinto, apontou o reforço e a contínua parceria da Empresa com o Governo e organismos privados, em projectos de índole económico e social, que visam alavancar o desenvolvimento económico.
Realçou que o posto ora inaugurado foi concebido para responder sobretudo as necessidades dos automobilistas, garantindo eficiência, segurança e atendimento exemplar, o que reflecte os seus os desafios de investimentos.
Já o proprietário da empresa N7k-Comércio e Prestação de Serviço, Capunga Pinto, manifestou o comprometimento da empresa com a prestação de serviço de qualidade e à altura das necessidades do mercado. NC