Malanje - Mais de cinquenta estudantes finalistas e professores do VAB Colégio, instituição de ensino médio privado, promoveram, neste sábado, uma campanha de limpeza em algumas artérias da cidade de Malanje, com vista a contribuir na manutenção da salubridade do casco urbano.
A jornada, de carácter extra-escolar, consubstanciou-se na recolha de resíduos sólidos e varrição dos largos da Liberdade e 4 de Fevereiro, bem como outras áreas, sobretudo verdes e que “fazem” a imagem da capital de Malanje.
De acordo com a porta-voz da actividade, Albertina da Conceição Pinto, a mesma visou responder o apelo do Governo para necessidade da realização regular de campanhas de limpeza, no âmbito da responsabilidade social dos cidadãos e instituições.
Destacou que cuidar do meio ambiente, enquanto dever de todos os cidadãos, foi a causa da mobilização dos estudantes e docentes para a limpeza da cidade.
Por sua vez, o professor Tanilson Arcanjo do Nascimento, co-organizador da actividade, disse que a campanha, a primeira do género este ano, contou com a colaboração da Administração Municipal de Malanje, na cedência de equipamentos de limpeza e de recolha de resíduos.