Ndalatando- Cerca de mil efectivos dos diversos órgãos do Ministério do Interior (MININT), vão garantir a tranquilidade e a segurança pública, na província do Cuanza Norte, durante a quadra festiva.
A operação de segurança pública que decorrerá até ao dia 5 de Janeiro, foi lançada dia 23, em acto orientado pelo delegado provincial do MININT, comissário José Fernandes, que disse na ocasião, que a corporação vai reforçar o policiamento de proximidade como estratégia de asseguramento da quadra festiva.
Aludiu que a polícia está, igualmente, focada no combate ao crime organizado, com o aumento da sua capacidade de intervenção.
Assinalou que serão também, desenvolvidas acções de prevenção contra os ilícitos que coloquem em risco a integridade física dos cidadãos, visando elevar o sentimento de segurança no seio das comunidades.
Para tal, instou os efectivos do MININT a pautar a sua actuação com base no sentido de missão, patriotismo e disciplina.
Exortou os cidadãos a reforçar o espírito de denúncia dos prevaricadores, para facilitar a rápida resposta dos orgãos castrenses.
Fazem ainda parte do asseguramento da quadra festiva, efectivos dos Serviços de Investigação Criminal, Penitenciário, Protecção Civil e Bombeiros, Migração e Estrangeiros e das Forças Armadas Angolanas (FAA).
Após a formatura geral, foi feito um desfile de meios técnicos e humanos em várias artérias da cidade de Ndalatando (capital da província). LJ/DS/PBC