Mocâmedes - Perto de mil e 242 cidadãos do município de Moçâmedes, dos bairros Valódia e Macala, beneficiam, a partir de hoje, terça-feira, de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento das redes de média e baixa tensão.
Foram efectuadas 92 ligações na localidade da Macala, com 552 beneficiários, enquanto no Valódia 115 ligações, com 690 beneficiários.
Na cerimónia de entrega do projecto, o governador provincial, Archer Mangueira, apelou aos cidadãos a cumprirem com as obrigações contratuais, para que a ENDE tenha recursos para desenvolver outros projectos.
Desafiou os moradores a conservarem o bem público, para que a zona tenha energia necessária para promover bem-estar dos cidadãos.
Na ocasião, o director provincial da ENDE, Alain Roberto, referiu que na localidade da Macala o projecto contemplou a construção de uma rede de média tensão de 15 KV com uma extensão de 5KM, instalação e montagem de PT de 250KVA e a construção de uma rede de baixa tensão com uma extensão de 3KM
Para o bairro Valódia, continuou o director, foi construida uma rede de média tensão de 15KV com uma extensão de 8KM, instalação e montagem de PT de 400KVA e a construção de rede de baixa tensão com uma extensão de 6 KM.
Explicou que o projecto prevê a instalação de mais 4 PT nos bairros Cambongue, Valodia 1 , Giraul de baixo e no 5 de Abril.
O administrador municipal de Moçâmedes, Domingos Correia, lembrou que as autoridades do município estão empenhadas na melhoria das condições de vida dos cidadãos, tendo acrescentado que o projecto vai conferir segurança e conforto aos moradores dos bairros contemplados na primeira fase. VR/FA/SEC