Ndalatando - Um sistema de abastecimento de água potável, para mais de dois mil habitantes, está em construção na sede comunal de Caculo Cabaça, município da Banga (Cuanza-Norte).
O projecto, cuja primeira pedra foi lançada hoje (quinta-feira), pelo administrador municipal da Banga, Leopoldo dos Santos, vai contar com dois tanques com capacidade para 20 mil litros cada e tem a duração de três meses.
Prevê também a construção de três chafarizes e a instalação de torneiras em alguns pontos estratégicos da vila. O Project está a cargo da empresa angolana Cundica e Filhos, Lda.
Ao intervir na cerimónia, Leopoldo dos Santos, reconheceu as dificuldades que a população tem enfrentado desde a paralisação do antigo sistema de distribuição de água há mais 11 anos.
Segundo o responsável, a construção de um novo sistema visa garantir o abastecimento regular de água potável à população na localidade.
O regedor da comuna de Caculo Cabaça, Francisco da Silva, mostrou-se regozijado com o projecto, assinalando que vai fazer com que a população deixe de percorrer longas distâncias a procura do precioso líquido.
Quarta-feira foi, igualmente, lançada a primeira pedra para a construção de um sistema de tratamento e distribuição de água potável na aldeia de Candunda, no município de Quiculungo (Cuanza-Norte). IMA/SEC