Zango – O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Altino dos Santos, pediu aos filhos dos efectivos das FAA maior participação no processo de ensino e aprendizagem e na preservação dos bens públicos.
O pedido do general de Aviação foi formulado a mais de cem filhos de deficientes visuais das FAA que participaram, no último sábado, no Zango (província do Icolo e Bengo), de uma confraternização, denominada “sopa solidária”, numa iniciativa da direcção patriótica do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.
Numa mensagem lida no evento, Altino dos Santos desejou paz, alegria, serenidade e esperança aos petizes.
Enalteceu a importância da paternidade responsável, tendo em conta o papel dos pais na transmissão de valores éticos, morais, entre outros, para os filhos.
A actividade foi orientada pelo chefe principal de Educação Patriótica do Estado-Maior General das FAA, António Fernandes.
As crianças congratularam-se com a iniciativa das FAA, tendo enaltecido o papel das forças armadas nos processos que culminaram com a paz, integridade territorial e desenvolvimento do país.
Manifestaram solidariedade para com as várias crianças do Mundo que vivem, neste momento, desamparadas por causa de conflitos e guerras.
As crianças receberam vários brinquedos e dançaram durante a confraternização. NGS/DP/OHA