Cuito - Mais de 900 famílias vulneráveis dos municípios do Cunhinga e Camacupa, província do Bié, beneficiaram de bens de primeira necessidade, no âmbito do Programa do Comité Técnico do Orçamento Participativo.
O gesto visou atenuar alguma carência nesta fase da quadra festiva.
No Cunhinga, este comité assistiu acima de 600 famílias, entre idosos, portadores de deficiência física e outros vulneráveis, dos bairros periféricos da sede municipal, com bens como arroz, óleo alimentar, sal, sabão e cadeiras de roda.
Já em Camacupa, bens iguais foram distribuídos a mais de 200 famílias nas localidades de Ndala Mutumbo (comuna do Cuanza) e no Centro Administrativo de Canjungo (comuna da Muinha).
Na ocasião, a administradora do Cunhinga, Jorgina Lumati, destacou o gesto do Comité do Orçamento Participativo em doar nesta quadra festiva bens de primeira necessidade às famílias mais carenciadas, o que demonstra, também, um acto de solidariedade e amor ao próximo.
Já o coordenador interino do Comité Técnico de Gestão do Orçamento do Munícipe de Camacupa, Pedro Cawaia Benvinda Sahali, afirmou que o objectivo visou minimizar, neste período, a carência que as famílias enfrentam na aquisição dos referidos produtos. JEC/PLB