Namacunde - Oitenta e cinco pessoas idosas e portadoras de deficiências das localidades de Omulova, Oangwe e Santa Clara, município de Namacunde, província do Cunene, beneficiaram este sábado de cestas básicas, visando minimizar a carência alimentar.
A doação, composta por farinha de milho, arroz, massa alimentar, açúcar, sal, óleo alimentar, sabão e roupas usadas, foi feita pela administração municipal de Namacunde, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Na ocasião, a administradora municipal de Namacunde, Cristiana Nameomunu, sublinhou ser uma acção solidária, dentro do espírito natalício, com foco no amor ao próximo e na solidariedade com os mais necessitados.
Cristiana Nameomunu reiterou a contínua prestação de assistência social às famílias vulneráveis nas comunidades rurais, com vista a mitigar as dificuldades sociais que enfrentam.
A administradora incentivou os beneficiários a praticarem a agricultura familiar, para minimizar a carência alimentar, num período em que se regista quedas pluviométricas com frequência.
Em nome dos beneficiários, Maria Wadengele, louvou o gesto, realçando que os bens recebidos irão ajudar bastante durante a quadra festiva.
O município de Namacunde conta com um universo de 142 mil 47 habitantes, divididos por duas comunas, designadamente Namacunde e Chiedi.FI/LHE/IZ