Andulo – Oitenta e cinco crianças de famílias desfavorecidas da aldeia de Senje, no município do Andulo, província do Bié, foram brindadas, esta quinta-feira, com bens alimentares diversos que conformam a cesta básica e outros mimos, no âmbito do Natal solidário.
O gesto, da Administração Local do Estado, visou proporcionar uma festa mais alegre naquela comunidade.
A entrega das iguarias para o Natal Infantil Antecipado foi feita porta-a-porta, com a constituição de quatro subgrupos que integraram membros do Conselho da Administração Municipal, uma acção orientada pelo administrador municipal do Andulo, Justino Kassoma Covi.
Justino Covi sublinhou a necessidade do Estado continuar a cumprir os 11 Compromissos assumidos para com as crianças, garantindo cada vez mais o seu bem-estar.
A ideia, segundo o responsável, é proporcionar para as famílias o mínimo de condições para que todas elas consigam passar uma quadra festiva risonha, resgatando deste modo confiança de um futuro melhor para as crianças do município.
De salientar que, no terreno, o administrador Justino Kassoma Covi manteve interacção com os habitantes para os quais deixou conselhos úteis e desejou uma harmoniosa quadra festiva.
A comunidade contemplada enalteceu a iniciativa da Administração Municipal e afirmou ter garantida uma quadra festiva mais feliz e digna de realce.
Com uma população estimada em 350 mil habitantes, o município do Andulo até ao momento controla quatro comunas, designadamente, Cassumbi, Chivaulo, Calussinga e sede comunal, 27 bairros, 57 povoações, 53 Embalas e 583 aldeias. LB/PLB