Camacupa - Mais de duzentos jovens do município de Camacupa, província do Bié, começaram hoje a ser formados em diversos cursos profissionais de curta duração, numa iniciativa da Administração Local do Estado.
Numa parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), os jovens, em três meses, serão capacitados nas especialidades de serralharia, electricidade, alvenaria, barbearia, carpintaria, cabeleireiro, manicure, pedicure, pastelaria e culinária.
Na ocasião, o director municipal para o Desenvolvimento Económico Integrado, Alberto Sacuvala Ernesto, sublinhou que estes cursos foram seleccionados com base nas necessidades reais que o município precisa, de modo a emponderar a juventude, dentro do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
Já o director dos serviços provinciais do INEFOP no Bié, Filipe Evaristo Sitaque Paquissi, destacou a parceria feita com a Administração de Camacupa, porquanto qualificará os jovens, para o auto-emprego.
Entretanto, a administradora local, Deolinda Belvina Gonçalves, reiterou a aposta do Governo, quer na formação quer no apoio ao fomento do auto-emprego, pelo facto de contribuírem significativamente na redução da pobreza, bem como no sustento das famílias em Camacupa. JEC/PLB