Uíge - Duzentos e 70 jovens concluíram, este sábado, na cidade do Uíge, uma acção formativa gratuita nos cursos de Informática, Protocolo e Relações públicas, Gestão de Recursos Humanos, Decoração, entre outras formações ministradas pela Associação de Jovens Engenheiros Informáticos do Uíge (AJEIU).
O Projecto denominado “Ocupar os meus tempos para garantir o meu futuro”, da iniciativa da AJEIU, formou, durante nove edições, seis mil e 300 jovens em diversos cursos.
A cerimónia, marcada pela entrega de certificados aos recém-formados, contou com a presença da vice-governadora para Sector Político, Social e Económico do Uíge, Sónia Arlete Domingos cahombo, que apelou aos jovens a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, para gerar novas oportunidades de emprego.
A governante reconheceu, igualmente, o empenho e a determinação dos Jovens Engenheiros Informáticos e do Centro Tecnológico do Uíge na contínua formação técnico-profissional da juventude local, tendo garantido total apoio do Governo local para a concretização deste objectivo.
Por sua vez, o responsável da associação, Virgílio Cordeiro João, disse que se perspectiva, para este ano, a formação de 300 jovens.
Para tal, disse que estão a ser criadas as condições para o arranque da formação nos próximos dois meses, prevendo abranger mais jovens da região.
No final do evento, assistiu-se à estreia do Filme "Nzila", em desenhos animados, numa produção e realização do Centro Tecnológico do Uíge. JAR