Malanje- Duzentas e cinco famílias no Município de Cangandala beneficiaram, sexta-feira (17), de aves, suínos, ovinos e caprinos, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), para reduzir o impacto da pobreza no seio das comunidades e melhorar a dieta alimentar dos agregados.
Foram entregues a cada família, 10 galinhas e 5 galos, 4 porcas e 1 porco, 4 ovelhas e 1 carneiro, 4 cabras e 1 cabrito, bem como pocilgas, apriscos e galinheiros para melhor acomodação, criação e tratamento dos animais.
O acto de entrega foi orientado pelo vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Franco Mufinda, que destacou a importância da criação, reprodução e a comercialização dos referidos animais, como garantia de sustentabilidade das famílias.
“Com a entrega desses animais, insumos e imputes agrícolas, bem como a mecanização da terra, vão, de certa forma, melhorar o nível de vida das populações”, disse o responsável.
Por outro lado, Franco Mufinda adiantou, que a acção será contínua e vai abranger às famílias que se encontram na linha da pobreza em toda extensão da província.
Na ocasião, o administrador municipal de Cangandala, Dilangue Baião, reafirmou a necessidade das famílias alinharem-se às políticas do Estado para beneficiarem das acções programadas e transformar a região num grande pólo de produção e reprodução de aves, suínos, ovinos e caprinos.
Segundo disse, o projecto será extensivo às Comunas de Caribo e Culamagia, bem como em todos os sectores da Sede Municipal.PBC