Uíge - Cento e 10 angolanos concluíram o mestrado em diversos cursos no Reino Unido, no âmbito do Programa de bolsas de estudo Chevening, informou esta quinta-feira, na cidade do Uíge, a coordenadora do projecto em Angola, Tarcia Quissama.
A responsável, que falava na apresentação do Programa de Bolsas de Estudo Chevening, explicou que a iniciativa, implementada em Angola desde 1985, garante a cobertura total da formação nas áreas de engenharia, ciências sociais, exactas e outras áreas do saber, subsídio de subsistência, transporte, entre outros benefícios.
Tarcia Quissama informou que as inscrições para as bolsas de mestrado Chevening decorrem de 05 de Agosto até ao dia 06 de Novembro, tendo referido que constam dos requisitos o domínio da Língua Inglesa e experiência laboral de dois anos.
No encontro, que contou com presença do embaixador do Reino Unido em Angola, Roger Stringer, a vice-governadora para a área Política, Social e Económica do Uíge, Sónia Arlet Cahombo, congratulou-se com a iniciativa formativa, por essa razão, pediu maior disseminação da informação, para permitir a inscrição de vários candidatos da região
Implementado em 160 países do mundo, desde 1983, o Programa de Bolsas de Estudo Chevening já formou cerca de 50 mil pessoas, nas áreas de engenharia, ciências sociais, exactas e outros ramos do saber. JAR