Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Luchazes beneficia de sistema de electrificação

     Sociedade              
  • Moxico • Segunda, 04 Julho de 2022 | 20h31
Sistema de produção de energia solar
Sistema de produção de energia solar
Nelson Malamba

Cangamba - Um sistema de energia solar para electrificar o município dos Luchazes, província do Moxico, será instalado nos próximos dias, anunciou, esta segunda-feira, em Cangamba, o primeiro secretário provincial do MPLA, Gonçalves Muandumba.

Durante um acto de massas decorrido na vila de Cangamba, a 354 quilómetros do Luena, Gonçalves Muandumba disse que o referido sistema terá uma capacidade de 10 megawatts, para distribuir corrente eléctrica à vila e residências da sede municipal.

De acordo com Muandumba, a empresa que vai implementar o projecto de electrificação já foi indicada, estando em curso a resolução de questões administrativas para o início das obras.

O político disse, igualmente, que a vila de Cangamba vai contar com um sistema de captação de água potável que vai beneficiar a população da região.

Actualmente a população do municipio enfrenta várias dificuldades na obtenção da água, recorrendo aos rios da região para  conseguir o preciso líquido.

O também governador provincial do Moxico anunciou, para breve, o inicio de construção da estrada EN180, que permitirá ligar a sede municipal com a capital da província.

Luchazes é um dos nove municípios da província do Moxico. Fica a 356 quilómetros a sul do Luena, cidade capital.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Chefe de Estado já em Addis Abeba

 Quarta, 12 Março de 2025 | 13h41

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+